Cada um tem seu estilo, o meu é ser Thais França, e o seu?

estilo-495x400Muitas pessoas questionam o que é coaching e, ainda, o que é o Coaching de Imagem, Estilo e Comunicação, que eu com muita alegria desenvolvi e sustento em meu cartão de visitas e site.
Vamos por partes! O Coaching é um processo que promove evolução pessoal, por meio de mudanças para melhor em determinada área da vida. O coach (do inglês ‘treinador’) é o profissional que conduz essa jornada de mudança tendo por objetivo ajudar o coachee (o cliente) a evoluir em alguma área ou ponto escolhido por ele mesmo no início do processo.
Onde aplica-se o processo de Coaching
Pode ser algum comportamento ligado a família, relacionamentos, características pessoais, como timidez, medos, inseguranças emocionais: trata-se do Life Coach. Também é bastante divulgado na área Business, para pessoas que querem entender melhor seu perfil de liderança, aprimorar suas características dentro da equipe de trabalho ou ainda desenvolver oportunidades em sua própria carreira. Também pode ser feito para equilíbrio financeiro, para emagrecimento. Como o objetivo é sair de um estado atual para ir para outro desejado e o autoconhecimento é a base desse processo, qualquer objetivo de mudança pode ser trabalhado de formas eficaz com o Coaching.
O coachee aprende a se reconhecer profundamente e, assim, percebe e compreende comportamentos, suas verdades, fragilidades, entre outras características que, mapeadas, podem ser transformadas! É algo profundamente pessoal e intransferível, por isso tão eficiente. Maravilhoso!
Paixão por gente, por comunicar, por ser melhor
Eu sou apaixonada por gente, desde pequena. E por comunicação, seja falada, escrita, por imagem estática ou em movimento. Logo que saí do colegial entrei na faculdade de jornalismo e dali em diante não parei de me aprofundar nesta área maravilhosa da comunicação humana! Passei da comunicação interpessoal para a intrapessoal e consegui unir todos os conhecimentos agregados ao longo de mais de 15 anos de trajetória e hoje posso dizer que me encontrei pessoal e profissionalmente. Uma benção!
E foi com esse amor e essa vontade de abraçar tudo que aprendi que desenvolvi o Coaching de Imagem, Estilo e Comunicação.

O Coaching de Imagem, Estilo e Comunicação
Quem nunca se sentiu inseguro ao se vestir, se portar, falar em público? Onde ponho as mãos? O que visto para essa ocasião? O que combina melhor com meu corpo? Quem nunca conheceu alguém tão bonito e ‘do bem’, mas acanhado e despreparado para se posicionar no seu trabalho ou no seu círculo social?
Todos temos estilos próprios, mas às vezes nos misturamos e acabamos nos perdendo sem ter claro quem verdadeiramente somos, o que nos move, o que realmente é íntimo nosso e não parte de um reflexo da mídia, da moda ou do julgamento do que familiares e amigos querem de nós.
O Coaching de Imagem, Estilo e Comunicação tem o objetivo de ajudar as pessoas a definirem e mostrarem o melhor de sua essência, de seu estilo próprio, potencializando suas chances de serem mais felizes e completas, alcançando sucesso em sua vida pessoal e profissional.
Seja para pessoas que querem se sentir melhor e se conhecer mais, seja para empresários que galgam posições maiores na arena de trabalho, seja para jovens executivos que engrenam em nova fase da vida corporativa ou para políticos que buscam trabalhar sua imagem como ferramenta de marketing junto ao público, o coaching tem a mesma missão: ressaltar os pontos positivos de cada pessoa, encontrar seu estilo pessoal e reconstruir uma imagem sólida e condizente com seus objetivos e desejos – a partir de suas características legítimas, sem máscaras ou atributos externos.
Como a base é o autoconhecimento, a mudança ocorre de dentro para fora, sendo notadamente para melhor. Fala sério, se não é um sonho poder trabalhar ajudando as pessoas a serem o melhor delas mesmas?! Eu me apaixono pela história e pelo resultado de cada novo coachee.

Thais França
Últimos posts por Thais França (exibir todos)

Categorias: Coaching

Tags: ,,,,