Como evitar que o seu cachorro fique engasgado.

Nossos cachorros são muito sapecas, brincalhões e por mais espertos que eles pareçam ser eles podem se meter em diversas enrascadas, uma delas é o engasgo que é muito comum, principalmente com objetos do seu cotidiano.

Então visando alertar aos nossos leitores e leitoras, vamos dar algumas dicas de como você pode se prevenir e evitar que seu cachorro fique engasgado.

Como-evitar-que-o-seu-cachorro-fique-engasgado

Em primeiro lugar é muito importante que no momento em que seu cachorro  esteja sozinho, sem supervisão humana você retire seus brinquedos, como bolinhas duras, ossos de couro, meias, gravetos, alimentos mais consistentes.

O porquê disso é que esses objetos podem causar um engasgo no seu pet e você não estará presente para socorrê-lo, e em casos mais graves o seu animal pode vim a falecer, então todo cuidado é pouco.

Mesmo os cachorros de maior porte podem está sujeitos a se engasgar com algo que você nem imagina. Então, sempre que sair de casa deixe apenas o potinho de água e ração, faça uma limpeza geral no ambiente recolhendo todo material sólido e até mesmo plástico, pois é muito importante que esses materiais fiquem fora do alcance se seu cachorro.

Seguindo essas dicas básicas o seu cachorro estará muito mais seguro e protegido.

Fonte: Tudo sobre seu Pet

Categorias: Pets

Tags: ,,