ComportamentoSaúde

O que é Constelação Familiar?

A Constelação Familiar é uma terapia de resultado rápido e que através da compreensão dos acontecimentos por outro ângulo que não àquele que você está acostumado a enxergar, saindo da posição de vítima, ressignifica vários campos da vida e quebra padrões de comportamentos que muitas vezes absorvemos de nossos antepassados sem ao menos saber de suas histórias ou modos de vida. E é por isso que esta terapia fenomenológica tem encantado muitas pessoas. Ela é cura imediata para as dores da alma, mas também é alimento para a alma do constelador, que como agente condutor de Algo Maior, leva o entendimento e auxílio para o cliente.

Constelação é um processo profundo que leva ao inconsciente coletivo da família para sanar processos limitantes e dolorosos, desfazendo grandes emaranhados no sistema que por muitas vezes acarreta em doenças que passam de geração a geração ou até mesmo fracassos profissionais repetitivos. Tais manifestações se dão através do Campo Morfogenético e a ciência explica. Não é um fenômeno místico ou religioso. É puramente quântico, promovendo a expansão da consciência e o reequilíbrio de todo um sistema de heranças familiares que nos chega através da força de gerações passadas. E como isso se dá? Simples, através das Leis do Amor. Um desequilíbrio nada mais é que o Amor em Desordem. Para que haja equilíbrio é preciso respeitar as hierarquias, o equilíbrio de troca e o pertencimento. Leis estas muito bem colocadas pelo idealizador desta terapia, o alemão antinazista Bert Hellinger.

Através da compreensão, perdão e amor, as quebras de padrões são realizadas e a constelação leva à localização do ponto de origem de bloqueios, traumas, doenças, padrões e dificuldades enfrentadas por nossos antepassados, colocando cada coisa ou pessoa em seu lugar, restabelecendo a Ordem.

O constelador, que sempre trabalha à Serviço de Algo Maior, mostra o caminho, mas a caminhada cabe a cada um.

Etiquetas

Leticia G. Balioni Canal

Consteladora, terapeuta holística e transpessoal, escritora e jornalista. Contato: Whatsapp - 11 99547-3100

Artigos relacionados

Veja também!

Fechar
Fechar
Fechar