CidadesCulturaItatibaTurismo
Tendência

23ª Festa de São Pedro

Evento reuniu cerca de 43 mil pessoas no Parque da Juventude

Organizada pela Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a tradicional Festa de São Pedro reuniu mais de 40 mil pessoas no Parque da Juventude neste último fim de semana. Público que foi recebido com muitas atrações e com uma decoração toda temática e repleta de cores já na entrada do recinto. A tradicional fogueira foi acesa na cerimônia de abertura, com as presenças do Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, da Primeira-Dama Mayara Ap. Lopes de Oliveira, do Secretário de Cultura e Turismo Washington Bortolossi, representando as entidades assistenciais, o Presidente da AEASFI Flávio Azzi, o Presidente da Câmara Municipal, Ailton Fumachi, vereadores e secretários municipais.

Pároco e Reitor da Basílica Menor de N.S. do Belém, o Pe. Maycon Cristian Pedro abriu a cerimônia parabenizando a iniciativa da Prefeitura e explicando a data comemorativa para a Igreja. Ele reforçou a importância da comemoração municipal por meio da Festa no Parque da Juventude, para reunir todas as crenças e religiões em prol do bem comum, e da ajuda às entidades assistenciais de Itatiba.

O Prefeito Douglas Augusto, também reforçou a colaboração da municipalidade para o evento.  “Agradecemos a todos os servidores que se empenharam para que essa festa acontecesse, desde a Secretaria de Cultura até o pessoal da elétrica, do resgate, os braçais, pessoal do Requalifica e da Cooperativa Reviver, que reciclará o resíduo dessa festa, inclusive o isopor. Um agradecimento especial também ao batalhão de voluntários, que se dedicam de corpo e alma às nossas casas assistenciais que fazem um trabalho sem precedentes na região”, destacou.

A programação da sexta-feira seguiu com a bênção do Padre Maycon à festa e a todos os presentes e logo em seguida, no palco principal com o show da dupla Guilherme & Benuto, que levantou o público com o grande sucesso “Flor que se Cheira”.

No sábado (13), os portões abriram às 10h e muita gente aproveitou as mais de cem opções no cardápio das barracas assistenciais para almoçar em família ao som  dos artistas locais que se apresentaram no palco principal: Banda Massiva Acústico, Banda Raide, S. Perrone e Martina Marana (realização PROAC). As crianças puderam aproveitar a tarde com os personagens infantis Mickey e Minnie, além dos brinquedos infláveis pelo gramado. Toda a diversão foi gratuita.  Abrindo a programação da noite, a dupla João Villa e Rafael levou muito sertanejo ao público.

Na sequência, a dupla Thaeme & Thiago cantou seus maiores sucessos, num grande show de uma hora e meia. A paulista e o gaúcho, que têm mais de 8 anos de estrada, com 3 DVDs e 5 CDs, abriram espaço no palco para o cantor itatibense Sidney Perrone, a exemplo do que havia ocorrido na sexta-feira.

No domingo (14) o Parque da Juventude esteve lotado desde a abertura dos portões, às 10h. A programação musical começou com a centenária Corporação Musical Santa Cecília, que apresentou um variado repertório. Na sequência, a tradicional Quadrilha da Melhor Idade, do Fundo Social de Solidariedade, se apresentou e colocou o público para dançar. Logo depois as crianças se encantaram com o show dos personagens infantis. Ariel, Rapunzel, Cinderela, Aladin, Jasmine e os super-heróis Homem de Ferro, Capitão América e Homem Aranha estiveram no palco e também tirando fotos com as crianças.

E não parou por aí, a Orquestra de Violeiros de Itatiba levou o melhor do sertanejo raiz em uma apresentação que agradou os participantes. Os itatibenses Reginaldo e Donizete deram sequência às atrações com muita sofrência e sertanejo universitário. Na mesma linha musical, a dupla Edson e Luís levantou o público antes do grande show da noite : Renato Teixeira. O compositor e cantor tocou sucessos atemporais como “Romaria”, “Tocando em Frente”, “Amanheceu, peguei a viola”, “Amizade Sincera”, “No Rancho Fundo” e muitos outros, cantados em coro pelas mais de 8 mil pessoas que lotaram o galpão do Parque da Juventude durante a apresentação.

Para o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi, a festa superou as expectativas. “Estamos muito felizes com os resultados desta edição que foi estudada e planejada com muita dedicação, e o retorno superou nossas expectativas com grande público durante os dias de festa. Nesta edição pudemos incrementar um pouco mais nossa programação sem deixar de lado nosso principal propósito, que é valorizar o que Itatiba tem de melhor. Aproveito para agradecer o empenho dos nossos servidores, e o sempre importante trabalho realizado pelas entidades assistenciais e sociais de nossa cidade, que certamente foram fundamentais para o sucesso dessa festa que contou com um expressivo público fazendo valer cada centavo investido da festa que retorna para as entidades em forma de recursos para darem sequência aos trabalhos e projetos que desenvolvem ao longo do ano”, comentou.

Texto e Fotos:
Assessoria de imprensa / Departamento de Comunicação
Coordenadoria de Comunicação Social

Etiquetas

Redação ClickItatiba

Portal de variedades e cobertura de eventos de Itatiba e região, no ar desde 2004 e ainda Culinária, Comportamento, Turismo, Cultura, Música.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar