ItatibaNoticias
Tendência

Plano Municipal de Imunização de Itatiba

Primeira vacinada, Ana Maria da Silva é auxiliar de limpeza na Santa Casa

Num dia de esperança para Itatiba, o Plano Municipal de Imunização iniciou ações vacinando mais de 500 profissionais de saúde da cidade nesta quinta-feira, 21/01. A mobilização começou ainda de madrugada, com a chegada de 1360 doses da Sinovac/Butantan pouco antes da 1 hora da manhã.
Com uma cadeia de 89 profissionais envolvidos e mobilização organizada, já às 10 horas aconteceu a primeira aplicação da vacina. A auxiliar de limpeza Ana Maria da Silva Rezende de Figueiredo, 56 anos, moradora do Jardim Esplanada, comemorou seus oito anos trabalhando na Santa Casa de Misericórdia de Itatiba como a cidadã símbolo do início da vacinação local.
O ato simbólico aconteceu no auditório do hospital. Na sequência, a vacinação de fato começou, com vários trabalhadores da Santa Casa recebendo as doses. Amanhã, segundo dia da ação nesta primeira fase, devem ser aplicadas mais de 340 vacinas em profissionais da UPA – “Antonio Carlos Bedani – Garrincha”, Hospital Itatiba e Pronto Atendimento Unimed. No sábado será a vez de idosos institucionalizados (em asilos e similares) e quilombolas (Quilombo Brotas).
Mais doses
Entre profissionais de saúde, idosos institucionalizados e quilombolas, Itatiba tem população estimada de 3.720 pessoas. A primeira remessa de vacinas, de 1360 doses – e outras 1360 daqui 21 dias, para a segunda dose dos primeiros vacinados -, imunizará parte desses cidadãos. A expectativa da Prefeitura de Itatiba é receber novas doses na próxima semana.
Segunda e terceira fases, que contemplam vacinação de idosos e profissionais de educação, de segurança e salvamento bem como pessoas com comorbidades, ainda não tem data para acontecer, segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI), diretriz do plano municipal itatibense.
Crédito: PMI

Redação ClickItatiba

Portal de variedades e cobertura de eventos de Itatiba e região, no ar desde 2004 e ainda Culinária, Comportamento, Turismo, Cultura, Música.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo