ItatibaNoticias
Tendência

Região regride e Itatiba está na fase laranja

Por dois finais de semana, classificação muda e se torna vermelha. Prefeitura de Itatiba se reuniu com comerciantes para orientações

Seguindo as determinações do Governo do Estado, durante a semana Itatiba estará na fase laranja de restrição de atividades do Plano São Paulo, a partir da segunda-feira, 25 de janeiro. E, aos finais de semana, todo o Estado segue na fase vermelha. Na tarde de ontem, o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira – junto com seu secretariado – se reuniu com representantes da Aicita (Associação Industrial e Comercial de Itatiba) para orientações sobre o funcionamento do comércio nessa etapa.
Na prática, vai funcionar assim: durante o dia tudo funciona em horário reduzido e serviços não essenciais fecham a partir das 20h (veja abaixo as informações e na arte anexa). Nos finais de semana de 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro, vigora fase vermelha, ou seja, fechamento integral, exceto de serviços essenciais.
Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias e escritórios podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está proibido. A venda de bebidas alcoólicas no comércio varejista só pode ocorrer entre 6h e 20h. A região de Campinas, na qual está Itatiba, bem como toda a Grande São Paulo deverá seguir essas orientações até o dia 08 de fevereiro, quando o Governo do Estado deve dar novas diretrizes.

FASE LARANJA – O que pode funcionar e como

NA FASE VERMELHA – Somente atividades essenciais

Fonte: PMI

Redação ClickItatiba

Portal de variedades e cobertura de eventos de Itatiba e região, no ar desde 2004 e ainda Culinária, Comportamento, Turismo, Cultura, Música.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo