ItatibaNoticias

Aicita posiciona-se contra medida do governo do Estado

A indignação e o descontentamento são apenas voltados ao governo do Estado

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) é contra as novas regras do Plano São Paulo, do governo do Estado para conter a pandemia do coronavírus. Diante da iniciativa de grupo de comerciantes que organizou-se via redes sociais para manifestar indignação sobre a atual situação, a Aicita manifesta solidariedade.
Nestas regras estaduais, Itatiba enquadra-se na Fase Laranja durante a semana (6h às 20h) e na Fase Vermelha no restante do tempo, impossibilitando a abertura dos comércios que não sejam considerados essenciais.

Imagem: AICITA

Setor prejudicado

            A preocupação com a saúde e a evolução dos casos é extremamente necessária, no entanto, o setor comercial não pode ser responsabilizado e prejudicado pela situação.

A população subestimou o poder do coronavírus e voltou a fazer reuniõezinhas entre amigos e familiares, além de comemorar com aglomeração o Réveillon. Isso ocasionou no maior número de casos e, mais uma vez, o prejuízo recai sobre comerciantes e empresários de bares e restaurantes. Mesmo com meses fechados e na reabertura fazendo uso de todas as recomendações, o setor segue sendo prejudicado pela irresponsabilidade de parcela da sociedade”, pontuou o presidente da Aicita, Juca Monte.

Apoio à Prefeitura

A Aicita entende que a Prefeitura de Itatiba tem que seguir as determinações do Estado de São Paulo e, inclusive, realiza fiscalização para que a população se conscientize a seguir as regras. A entidade também apoia as ações que o Executivo está realizando para evitar que a pandemia se alastre no município, divulgando em site e redes sociais as recomendações da Prefeitura, trabalhando em parceria.

A indignação e o descontentamento são apenas voltados ao governo do Estado, que precisaria rever as regras impostas na última semana. A Aicita orienta que todos se cuidem e respeitem as normas de saúde, para que esta fase revertida.

Texto e foto: Tatiana Petti/Aicita

Redação ClickItatiba

Portal de variedades e cobertura de eventos de Itatiba e região, no ar desde 2004 e ainda Culinária, Comportamento, Turismo, Cultura, Música.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo