ItatibaNoticiasSaúdeUncategorized

Começa a vacinação de idosos em Itatiba

Primeiro dia atendeu idosos com mais de 90 e acamados. Nesta terça-feira começa drive-thru ao lado do SUS das 8h às 17h

Imagem: Renato Jr/PMIA Prefeitura de Itatiba iniciou nesta segunda-feira, 08/02, a segunda etapa de vacinação contra Covid-19, agora voltada à população idosa, começando pelos idosos com 90 anos ou mais. Nesta terça, 09 de fevereiro, será realizada vacinação ao estilo drive thru no Ambulatório Central de Especialidades – SUS, na Avenida Antonio Galvão de Camargo, Jardim De Lucca (via paralela ao Ribeirão Jacaré). Será obrigatório apresentar às equipes de vacinação um documento de identidade e comprovante de residência.

A ação será realizada das 8h às 17h, dividida assim:


Das 8h às 11 horas – Idosos com 90 anos ou mais nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril
Das 11h às 14 horas – Idosos com 90 anos ou mais nascidos nos meses de maio, junho, julho e agosto
Das 14 às 17 horas – Idosos com 90 anos ou mais nascidos nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro

Imagem: Renato Jr/PMI

A estimativa é vacinar cerca de 300 idosos nessa faixa etária. Chegando novos lotes de vacina, novas faixas etárias serão atendidas. A próxima é de 85 anos ou mais, ainda sem data prevista, dependendo da chegada dessas novas remessas à Itatiba. No total, cerca de 16 mil idosos a partir dos 60 anos deverão ser vacinados em Itatiba. Há cadastro disponível no site da Prefeitura de Itatiba

: http://www.itatiba.sp.gov.br/vacinacovid/agendamento-de-idosos-vacina-anti-covid-19.html

As categorias contempladas nesta primeira fase do Plano Municipal de Imunização são aquelas que foram mais expostas ao risco de contágio, critério baseado na notificação compulsória ao Sistema de Vigilância em Saúde. Idosos fecham a primeira fase. segunda e terceira fases, que contemplam vacinação de profissionais de educação, de segurança e salvamento bem como pessoas com comorbidades, ainda não têm data para acontecer, segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI), diretriz do plano municipal itatibense.

Mais informações sobre o Plano Municipal de Imunização Itatiba Contra a Covid’19:
http://www.itatiba.sp.gov.br/vacinacovid/

Acamados recebem vacina em casa

A primeira faixa de atendimentos é a de idosos com 90 anos ou mais, começando pelos acamados, que foram vacinados pelas equipes da Secretaria da Saúde em suas casas nesta segunda-feira. É o caso da dona Anna Pereira de Oliveira, de 97 anos, moradora do Núcleo Residencial Pedro Fumachi e do senhor José Silvério, de 95 anos, do bairro Morro Azul. Os dois foram vacinados ontem e comemoraram. Aqueles que estão nessa condição e ainda não foram vacinados, devem procurar a Secretaria de Saúde pelo telefone 4524-0934 – Ramais 215 e 216. A ligação também pode ser feita por familiares.

Fonte
PMI

Redação ClickItatiba

Portal de variedades e cobertura de eventos de Itatiba e região, no ar desde 2004 e ainda Culinária, Comportamento, Turismo, Cultura, Música.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo