Notícias Corporativas

Cresce busca de homens por procedimentos estéticos, diz gestora

Os homens estão cada vez mais vaidosos e sentindo a necessidade de se cuidar, afirma Jennifer Graciano, gestora-geral da Clínica Estética Lucky Faces, empresa que atua com estética facial e corporal, saúde emocional, autoestima e autoimagem. Segundo Graciano, a mudança de comportamento por parte do público masculino fez crescer a procura por procedimentos estéticos.

A título de exemplo, a gestora conta que os principais procedimentos estéticos procurados por homens na Lucky Faces são toxina botulínica e preenchimento da mandíbula. “Está muito em alta a mandíbula marcada: este é o procedimento queridinho dos meninos”, pontua. “Os procedimentos estéticos estão cada vez mais voltados para os homens. E a harmonização facial, que recebe a maior demanda deste público, busca entregar harmonia e jovialidade à face, sem que se perca a naturalidade”. 

Ao lado dos procedimentos estéticos, a preocupação dos brasileiros com a aparência de modo geral é uma crescente. É o que demonstram indicativos da consultoria Research & Markets, que mostram que o Brasil é o segundo maior consumidor de cosméticos do mundo, atrás somente dos Estados Unidos.

E não é de hoje: as vendas do mercado brasileiro de produtos de cuidados pessoais para homens cresceram 70% entre 2012 e 2017, passando de R$ 11,7 bilhões para R$ 19,8 bilhões, respondendo por 13% das vendas globais, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor.

Popular entre os famosos, harmonização facial exige cuidados

Segundo a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), a harmonização facial está entre os procedimentos estéticos não cirúrgicos com maior procura no país: passando de 72 mil intervenções ao ano para 256 mil entre 2014 e 2019 – um crescimento de 255%. Paralelamente, as buscas pela técnica em mecanismos de buscas também dispararam. Em 2020, as pesquisas pelo termo registraram uma alta de cerca de 540% somente no Google.

A harmonização facial ganha interesse popular em meio a um contexto de crescente aderência à técnica por parte de famosos e influenciadores, que exibem resultados em vitrines digitais.

Dados de uma pesquisa realizada pela Opinion Box revelam que 67% dos usuários do Instagram no Brasil seguem algum influenciador digital, 55% já fizeram uma compra depois que um produto foi indicado – ou utilizado – por um influencer e 18,5% já foram sugestionados durante seu processo de decisão de compra.

Apesar disso, Graciano reforça que a técnica exige cuidados: “A harmonização deve ser feita mediante consulta com uma empresa séria, com profissionais competentes. Além disso, os procedimentos devem ser definidos conforme necessidade de cada paciente, o que é essencial para alcançar resultados cada vez mais naturais”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/lucky.faces/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.