Notícias Corporativas

Soluções de Omnichannel ganham força em mensurabilidade

Karrai

Não há como negar que os hábitos de consumo mudaram drasticamente após a pandemia, resultando entre uma conexão ainda maior entre o mundo online e offline. Isso possibilitou a rápida digitalização de meios tradicionais, como a Connected TV e o Digital Out of Home que, com a digitalização, passaram a ser mais relevantes e importantes para qualquer plano de marketing.

Por outro lado, especificamente depois da Covid-19, as pessoas estão procurando mais atividades ao ar livre, buscando compensar o distanciamento social e o lockdown. Espera-se que o setor de turismo cresça em 30% este ano, podendo até exceder os níveis de viagens antes da pandemia. Muitos chamam este fenômeno de “Viagem de vingança Covid-19” – num esforço para compensar o precioso tempo perdido, os consumidores estão expressando seus desejos e planejam estar ao ar livre mais do que anteriormente.

Este ano, os anunciantes, ao desenvolverem suas campanhas de engajamento, devem considerar o fato de que seu público pode ter o desejo de participar de atividades ao ar livre e consumir conteúdo online em vários dispositivos.

A plataforma AdTech Mediasmart anunciou hoje que ampliou sua plataforma de anúncios programáticos omnichannel para melhor integrar a jornada do consumidor através de mais dispositivos conectados além da TV Conectada (CTV) e aparelhos Mobile. Isto ajudará, portanto, os planejadores de mídia que desejam alcançar usuários em um ambiente cross-screen com mensagens unificadas e integradas entre telas. A solução DOOH com Audience Sync da Mediasmart oferece maior transparência e visibilidade nas taxas de engajamento e interação, sincronizando todas as telas conectadas: dando aos anunciantes a capacidade de re-impactar usuários impactados por telas de DOOH em campanhas móveis e de TV Conectada. Esse lançamento busca fortalecer as possibilidades e soluções oferecidas pela plataforma na região, sabendo que o formato de Digital Out of Home expanda no Brasil em 2023.

Falando um pouco sobre este lançamento, Noelia Amoedo, CEO da Mediasmart disse: “As jornadas dos usuários não são mais lineares e as ações que os usuários realizam tanto no mundo online quanto offline frequentemente convergem, já que os usuários carregam seus dispositivos pessoais (Smartphones), mas também interagem com telas digitais enquanto estão fora de casa.

Tradicionalmente, a publicidade OOH em outdoors é conhecida por atingir um grande público quando eles estão mais ativos e atentos, mas também sofre de uma falta de mensurabilidade e direcionamento. O DOOH, por outro lado, lança seu anúncio para os usuários corretos nos momentos mais relevantes para a audiência de maneira escalável e mensurável.

DOOH é mais um passo no caminho que a Mediasmart começou com TVs Conectadas em casa: oferecer experiências publicitárias relevantes não apenas em dispositivos pessoais, mas também em telas compartilhadas. Da mesma forma que a Mediasmart utiliza telas grandes telas em casa para criar maior awareness para marcas e impulsionar o engajamento e maximizar o impacto para os anunciantes por meio da sincronização com campanhas de publicidade móvel, agora possibilitamos isso telas conectadas fora de casa, o DOOH.

Taísa Pereira, Diretora Regional para Brasil e LATAM da Mediasmart, comenta “ Pensar em soluções de Sincronização de Audiências com telas grandes do dia a dia é algo que buscamos sempre na Mediasmart e esperamos que essa solução venha a somar todo o pacote de possibilidades que a Mediasmart busca oferecer as necessidades do mercado brasileiro e Latino Americano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Enable Notifications OK Não obrigado.