Notícias Corporativas

Meta anuncia novidades de IA que podem otimizar negócios

Karrai

A Meta Platforms, empresa estadunidense de tecnologia e mídia social que controla Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou recentemente que está desenvolvendo uma série de recursos de inteligência artificial (IA) generativa.

Uma IA generativa é aquela capaz de criar novos conteúdos, como textos, imagens e músicas, utilizando como base um conjunto de dados pré-existentes. Esse tipo de tecnologia pode desenvolver novas produções por conta própria com os dados fornecidos pelos seus usuários e, com base nesse aprendizado, dar respostas coerentes e contextualizadas.

Entre as novas ferramentas desenvolvidas pela empresa está um chatbot de funcionamento semelhante ao ChatGPT, programa lançado no final de 2022 pelo laboratório de pesquisa de inteligência artificial OpenAI, e que, em algumas semanas, conquistou 1 milhão de usuários.

Rogerio Gomes, CEO da WRG Marketing, que atua na área de marketing digital, avalia como positivo o desenvolvimento do novo chatbot da Meta Platforms. “O mercado terá à disposição mais uma boa opção para fazer frente ao popular ChatGPT e ao Bard, chatbot do Google, que deve chegar ao Brasil nos próximos meses. Estamos vivenciando um grande avanço tecnológico, e isso está causando impacto na forma como pesquisamos na internet.” diz.

“Agora, na hora de realizar uma busca por temas diversos como futebol, ar condicionado portatil, preço de ventilador de teto, clubes em são paulo ou geladeira frost free, em muitos casos, já consideramos usar alguma ferramenta de IA para auxiliar na busca e encontrar novos resultados sobre a pesquisa.”, complementa Rogerio.

Os chatbots de inteligência artificial são softwares programados para responder a perguntas utilizando uma linguagem “mais natural”, que tenta imitar o comportamento humano, de modo que os usuários tenham a impressão de que estão conversando com uma pessoa, e não com um programa de computador.

“Cada vez mais, os chatbots têm sido usados no meio corporativo, propiciando celeridade em tarefas e processos cotidianos”, ressalta Gomes. Ele acredita ser imprescindível para as empresas acompanharem tendências tecnológicas, questionando-se sempre de que forma podem utilizá-las para potencializar seus negócios.

IA para os negócios

No mundo todo, a inteligência artificial tem impulsionado a automação de processos em empresas de diversos setores, ou seja, a substituição do trabalho humano pela ação de dispositivos eletrônicos em uma série de processos operacionais. O objetivo é simplificar processos e torná-los mais eficientes.

O CEO da WRG Marketing salienta que, até mesmo no segmento de marketing digital, as ferramentas de IA podem e devem ser aproveitadas para automatizar demandas e otimizar tempo e recursos. “Por meio delas, é possível, por exemplo, obter dezenas de ideias para pautas, para postagens em redes sociais e para novas campanhas de marketing, bastando haver o cuidado de filtrar o que melhor se adéqua à estratégia de growth hacking [crescimento do negócio] da empresa”, aconselha.

Para saber mais, basta acessar https://wrg.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Enable Notifications OK Não obrigado.