Notícias Corporativas

Selo de excelência em franchising é conferido a importadora de vinhos

Karrai

Com 35 novas unidades no ano passado e mais de 120 lojas em todo o território nacional, a Grand Cru faz jus a um excelente momento no segmento dos vinhos e dedica esforços à expansão de sua rede, recebendo da Associação Brasileira de Franquias – ABF – a principal honraria do mercado de franquias brasileiro, já no seu primeiro ano participando da iniciativa, em 2022. 

Os motivos por trás das 105 franquias e das 17 unidades próprias são diversos. Conhecida pelo seu portfólio e curadoria, a importadora atrai franqueados pela solidez da sua marca, presente no Brasil há mais de 19 anos. Além dos mais de 800 rótulos disponíveis, de mais de 60 das mais respeitadas vinícolas de diversos países, possui uma amplitude para atender diversos públicos de consumo, com garrafas de vinhos que variam entre cinquenta a 20 mil reais.

Frente a este crescimento, a Grand Cru oferece diferentes modelos de negócios que contemplam o suporte ao franqueado e o know how, com atrativos financeiros compatíveis aos investimentos. Na opção Light – modelo de franquia que nasceu na pandemia – por exemplo, podem ser estabelecidas lojas em áreas entre 30m² e 50m², em imóveis de rua ou shoppings e com perspectiva de faturamento médio de R$ 150 mil/mês. Os valores iniciais para investir nessa modalidade aproximam-se dos trezentos e setenta mil reais. 

Outros modelos de lojas, maiores, podem ser complementados com um Wine Bar que oferece venda de vinhos em taças com aperitivos; com um restaurante que é independente em formatação em cardápio; e com o empório que oferece alimentos premium ao portfólio. Todas as opções, agregam valor, experiências e podem entregar outros serviços que tenham sinergia de vendas, como eventos relacionados ao mundo do vinho. 

O potencial desse universo tem contribuído para a alta procura das franquias também: De acordo com a OIV – Organização Internacional da Vinha e do Vinho, somente no ano de 2020, o consumo de vinhos aumentou 18% no Brasil. Há agora, no país, duas vezes mais consumidores de vinho do que havia em 2010. Quando se acreditava que a pandemia poderia ser um fato isolado no incremento do consumo da bebida, em 2021 as vendas continuaram acima dos patamares pré-pandemia e as importações registraram alta de 4,8%. 

Em 2022, a Grand Cru objetiva mais 35 novas unidades, impulsionadas pelo reaquecimento da economia, e pelo modelo light de empreendimento, alcançando cidades menores, novas localidades e novos entrantes no consumo de vinhos. Com isso, até final do ano a importadora espera estar em todo território nacional com mais de 150 lojas, repetindo sucessos, como o caso do Gustavo Jurema, responsável por cinco unidades da marca, a mais recente em Trancoso, uma em Maceió e outras três em Salvador. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Enable Notifications OK Não obrigado.