Notícias Corporativas

Gamificação: mercado pode obter US$ 37 bilhões até 2027

Karrai

O mercado global de gamificação, que era de US$ 6,33 bilhões (R$ 30,13 bilhões) em 2019, tem projeção de crescimento para US$ 37 bilhões ((R$ 176,12 bilhões) até 2027, conforme indicativos apresentados pela Fortune Business Insights. O balanço prevê que as PMEs (Pequenas e Médias Empresas) devem investir em soluções gamificadas baseadas em nuvem, já que são mais acessíveis e oferecem funções avançadas, em relação a soluções locais.

Lucas Kern, diretor de marketing da BodyHiit Experience, explica que a gamificação (ou gamification, em inglês) é o uso de mecânicas e características de jogos para engajar e facilitar a experiência do usuário em situações reais, e pode ser utilizada em empresas de diversos segmentos do mercado.

“Em relação às academias de ginástica, especificamente, o mercado fitness sempre foi muito carente de tecnologia e inovação. Então, ter a oportunidade de levar mais tecnologia para esse setor nos deixa entusiasmados, com treinos mais intuitivos, dinâmicos e sem monotonia. É mais uma alternativa para atrair novos adeptos e mais uma forma de promover saúde e bem-estar”, afirma. 

Segundo estudo conduzido pela WW, em parceria com a Kantar, a maioria dos brasileiros pretende investir em uma vida mais saudável em 2022. A pesquisa revela que 91% dos indivíduos estão focados em manter ou melhorar sua saúde e bem-estar, ao passo em que, em outros países, o percentual é de 78%. A pesquisa entrevistou 14.506 pessoas, entre 18 e 69 anos, em 15 países.

Gamificação em academias tem piso touch e mais

Kern destaca que a gamificação já é uma realidade para algumas empresas do setor. “Na BodyHiit, por exemplo, temos o piso touch, uma tecnologia espanhola que envolve o sistema de LEDs e superfícies sensíveis ao contato. O piso é uma espécie de tapete tecnológico com interação gamificada, projetado para treinar força, velocidade, agilidade, mobilidade e potência, sendo adaptável a todos os públicos”.

O diretor de marketing da BodyHiit Experience acrescenta que o “piso mágico” possibilita mais de mil exercícios diferentes, com gasto de até mil calorias por aula, e funciona para gasto calórico e ganho de massa muscular. Neste piso, são desenvolvidas várias atividades e modalidades, nas quais os participantes realizam os exercícios esportivos reagindo a sinais visuais de iluminação com LEDs.

“O programa promove uma experiência interativa e motivacional. É um treino que desafia constantemente os usuários, mas cada um pode ir no seu ritmo. Com ele, os alunos conseguem atingir seus objetivos de forma rápida e divertida, por isso é mais efetivo que os treinos convencionais das academias”, afirma. 

Para concluir, Kern afirma que a BodyHiit Experience trouxe o formato de academia gamificada da Europa, com exclusividade para o Brasil, e Belo Horizonte é a primeira capital do país a receber a inovação. 

“Alguns times de futebol utilizam essa tecnologia para treinos de alta performance e desempenho, como Barcelona e Boca Juniors. Esperamos que a novidade contribua para que os brasileiros adotem, de fato, um estilo de vida pautado na busca de saúde e bem-estar”, diz.

Para mais informações, basta acessar: https://bodyhiitbrasil.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Enable Notifications OK Não obrigado.