Notícias Corporativas

Franquia home based de sistema de gestão chega ao mercado

Karrai

O Brasil tem passado por um importante processo de transformação digital, que envolve substituir formas manuais e tradicionais de operar um negócio por alternativas digitais. São softwares capazes de automatizar tarefas, acelerar rotinas e integrar diferentes setores e atividades, como vendas, finanças, estoque e recursos humanos, contribuindo diretamente com a melhora dos processos e dos resultados da empresa.

Para se ter uma ideia do tamanho desse mercado no país, de acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileiras das Empresas de Software (Abes), o setor de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil – que engloba os segmentos de software, serviços, hardware e exportações da área – cresceu 17,4%, atingindo um investimento de R$ 238,2 bilhões em 2021, e a previsão é que ocorra um crescimento de 10,6% em 2022.

Reconhecendo a importância do sistema de gestão para as companhias de todos os portes, o Lukro, empresa que desenvolve softwares inteligentes para lojas e restaurantes, passou a expandir este ano por meio de franquias. O objetivo é levar um modelo de negócio flexível, em que o franqueado pode trabalhar diretamente de casa, sem a necessidade de investir em um ponto de venda físico ou na contratação de muitos funcionários.

“A pandemia da Covid-19 causou uma mudança disruptiva nos negócios, acelerando o processo de digitalização das empresas, desde grandes multinacionais até pequenos negócios de bairro. Comércios e restaurantes começaram a perceber que era possível e muito necessário utilizar a tecnologia para trabalhar pela empresa, realizando controle de estoque, gerenciamento de pedidos e vendas, emissão automatizada de notas fiscais, otimização de atividades comerciais, entre outros”, explicou Ricardo Sanches, gerente de produtos da franquia Lukro.

Segmento de tecnologia no franchising

As franquias home based, aquelas que podem ser operadas de casa, começaram a chamar mais atenção dos pequenos e médios empreendedores. O que em 2020 representava 7,1% do mercado, passou para 14,8% em 2022 e a projeção da Associação Brasileira de Franchising (ABF) é de que os números continuem em crescimento.

No segmento de tecnologia não é diferente. A categoria de comunicação, informação e eletrônicos registrou um faturamento de mais de R$ 6 bilhões em 2021, segundo a ABF; e no acumulado dos últimos 12 meses já são R$ 6,5 bilhões.

“Decidimos entrar no mercado de franquia porque queremos levar a nossa marca para todas as regiões do Brasil, levando essa oportunidade para profissionais que estejam procurando um negócio na área de tecnologia”, finalizou Ricardo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Enable Notifications OK Não obrigado.