A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Esportes, realizou o Torneio de Truco de Itatiba 2026, no Ginásio Esportivo do São João Futebol Clube, reunindo 55 duplas, no último domingo (1º/11), dia do aniversário de 169 anos do município. Como brinde, todos os participantes receberam uma camiseta do evento.
As partidas começaram às 8h30, após sorteio das disputas com a presença dos participantes, e seguiram até aproximadamente 17h30. A competição foi dividida em duas categorias: principal e repescagem. As duplas que venceram a primeira rodada seguiram na disputa principal, enquanto as que perderam tiveram a oportunidade de continuar competindo na repescagem.
Na categoria principal, o primeiro lugar ficou com a dupla de Bragança Paulista formada por Fabiano de Campos e Rodrigo Tadeu Silvério da Silva. Júlio César Reis e Eduardo Cardoso conquistaram a segunda colocação, seguidos por Rinaldo Luis Santana Cardoso e Anthony Eduardo Santana Cardoso, em terceiro. O quarto lugar ficou com Luis Flavio Pinheiro Junior e Alessandro Franco da Cruz, também de Bragança Paulista.
Na repescagem, os campeões foram Ricardo de Miranda Furtado e André Machado Santos. Sandro Pereira e Reinaldo Braga ficaram em segundo lugar, Enzo e Maria Eduarda em terceiro, e Cleriston Gustavo da Silva e Dalton Roberto em quarto.
As três primeiras duplas de cada categoria receberam troféus e brindes, enquanto as quartas colocadas foram premiadas com medalhas e brindes. A premiação contou com a colaboração de estabelecimentos e empresas parceiros da iniciativa, que ofereceram diferentes produtos e serviços aos vencedores.
Esporte, lazer e convivência
Para o secretário de Esportes, Marcelo Cyrillo, o torneio mostrou que a modalidade vai muito além de uma brincadeira entre amigos, reunindo competição, estratégia e integração entre os participantes.
“Quem esteve lá, viu uma competição com concentração, estratégia, muita resenha e, é claro, aquele tradicional grito de truco ensurdecedor que não poderia faltar”, destacou.
Cyrillo também ressaltou a importância de promover atividades que aproximem pessoas de diferentes idades e fortaleçam os vínculos com a cidade. “O esporte não se resume a quem ganha e a quem perde. Quando a gente organiza um campeonato como esse, estamos criando muitas oportunidades para as pessoas se encontrarem, se divertirem, fortalecerem os laços com a nossa cidade”, afirmou. O secretário agradeceu ao São João Futebol Clube, à equipe da Secretaria de Esportes envolvida na organização e a todas as duplas participantes.
Confira a classificação completa do Torneio de Truco de Itatiba 2026:
Categoria Principal
1º lugar – Fabiano de Campos e Rodrigo Tadeu Silvério da Silva (Bar do Pedro – Bragança Paulista)
2º lugar – Júlio César Reis e Eduardo Cardoso
3º lugar – Rinaldo Luis Santana Cardoso e Anthony Eduardo Santana Cardoso
4º lugar – Luis Flavio Pinheiro Junior e Alessandro Franco da Cruz (Bragança Paulista)
Categoria Repescagem
1º lugar – Ricardo de Miranda Furtado e André Machado Santos
2º lugar – Sandro Pereira e Reinaldo Braga
3º lugar – Enzo e Maria Eduarda
4º lugar – Cleriston Gustavo da Silva e Dalton Roberto

Duplas vencedoras da categoria Repescagem junto à equipe da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itatiba (Divulgação/PMI)




