Notícias Corporativas

Rede de lojas free shop apresenta etiquetas de papel para precificação diária

Karrai

O varejo está passando por mudanças que são o resultado de uma série de avanços tecnológicos e a clássica etiqueta de papel com o preço pode se tornar uma coisa do passado. Buscando uma melhor experiência para o cliente, o varejo já entendeu que a tecnologia pode ser uma aliada na experiência de compra. As etiquetas eletrônicas, por exemplo, podem ajudar as redes e lojas na precificação, apresentando aos clientes o preço correto de cada produto, possíveis ofertas e descontos, além de auxiliar o varejista ao unificar todas as informações em um único sistema.

Pensando nisso, a Brasil Free Shop Uruguaiana, que atua na fronteira com a Argentina e Uruguai, sentiu a necessidade de colocar etiquetas eletrônicas em suas lojas. “Vimos nas etiquetas eletrônicas uma oportunidade de sair na frente e oferecer essa novidade para nossos clientes. Além de viabilizar as mudanças de preços necessárias em uma loja que é balizada pelo dólar com suas variações”, explica Thiago Goulart, Gestor de Marketing Grupo Baklizi.

Com a demanda de substituição diária de preços, levando em consideração fatores como: concorrência, ofertas e variação do dólar, as etiquetas eletrônicas foram utilizadas para reduzir a quantidade de pessoas envolvidas no processo de precificação, e dessa forma, reduzir também a margem de erro.

Goulart explica que a rede de lojas opta por exibir os preços nas duas moedas, em dólar e em real, “assim mostrando para o cliente o quanto ele pode ter vantagens ao optar por uma moeda ao invés da outra. Outra vantagem é que com o preço em dólar o cliente pode comparar o valor daquele produto em lojas do mundo todo”, afirma o executivo.

Para a instalação das etiquetas eletrônicas, o grupo Baklizi fechou uma parceria com a Opticon, uma das primeiras empresas do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barras e em soluções de sinalização digital para o varejo. “Confiamos na marca, buscamos referência no mercado e vemos que um dos principais diferenciais é a agilidade de instalação e praticidade do software”, afirma Goulart.

“O maior retorno está na agilidade da troca de preços e principalmente na margem de erro praticamente zero que as etiquetas eletrônicas proporcionam”, explica Goulart. “Mas até o momento, entendemos que os dois principais fatores de ganho são na redução da margem de erros de preço e experiência positiva na jornada de compra do cliente”.

Outro benefício das etiquetas eletrônicas é a velocidade com que a tecnologia torna possível atualização de preços que são reajustados por razões variadas ou promoções. Os principais beneficiados deste avanço nos mecanismos das lojas são os compradores, que passam a dispor de diversas informações sobre os produtos, como dados de validade e qualidade.

“Se percebe que agora é viável levar a vantagem da boa negociação da área comercial para o cliente com mais dinamismo, pois podemos trocar o preço praticamente de forma instantânea, isso gera mais conforto na negociação e garantia de retorno nas parcerias”, conclui Goulart.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Enable Notifications OK Não obrigado.