Imagem: Rafaela Camargo AssessoriaCom exibição gratuita, esta foi a 2° exibição no Brasil, a primeira aconteceu o último dia 25/6 no Centro Cultural Santo Amaro. MUTU MBI, que quer dizer “má pessoa” na língua Kikongo, tem previsão nos cinemas para 2 de Setembro. Levis Albano, diretor, e atores da produção Angolana realizaram uma coletiva de imprensa, e logo após a exibição ficaram à disposição do público para sessão de fotos.Imagem: Rafaela Camargo Assessoria
Estavam entre o público presente, moradores do Quilombo Brotas, integrantes do Movimento Negro de Itatiba, o presidente Marcelo Joly e a diretora administrativa, Lúcia Zanetti Joly, ambos da ITV Brasil, emissora local que apoiou a vinda e estadia durante a passagem dos Angolanos e comitiva na cidade, além do Secretário de Cultura e Turismo do Município, Luis Soares de Camargo, entre outras autoridades.
VISITA AO QUILOMBO
Imagem: Rafaela Camargo Assessoria
Durante a passagem por Itatiba, eles realizaram uma visita ao Quilombo Brotas – 1º Quilombo Urbano no Brasil.
“Nós gostamos muito, posso falar em nome da comunidade, foi uma vivência muito legal, muito bacana. O interesse deles de conhecer o Quilombo Brotas, a gente gostou muito. Eu queria agradecer todo o pessoal da ITV, que os trouxeram, a gente gostou muito. Sobre o filme, nós fomos assistir e prestigiar os atores. É uma realidade muito grande, porque quando as pessoas são tratadas com indiferença e cresce num ambiente que é maltratado, infelizmente, violência gera violência. E isso acontece em várias classes sociais, porque no filme eles são negros bem sucedidos. A ganância, a indiferença, a inveja, mostrou tudo isso. Por isso que os pais tem que prestar atenção nos filhos, nos comportamentos, porque tudo apresenta sinais, é meio dificil de observar, mas a gente tem que prestar atenção ao que acontece ao nosso redor. O que a gente viu no filme é bem isso, de não prestar atenção no que está acontecendo. Amor é Tudo, na família principalmente.”