A intensa chuva que atingiu Itatiba entre 15h e 16h desta sexta-feira, 10/03, causou uma série de pontos de alagamento – do centro aos bairros – transtornos, com pessoas ilhadas durante o temporal, e prejuízos. Há registro de casas e comércios invadidos pelas águas, além de quedas de muros.
Confira abaixo alguns vídeos enviados por seguidores de nossa pagina no Facebook.
Na área central, algumas das principais vias tiveram carros inundados, como aconteceu em um ponto da rua Prudente de Morais, próximo à Assembleia de Deus.
O Ambulatório Central de Especialidades- ACE/SUS teve alagamento pontual e suspendeu atividades por volta das 15h30. Pouco antes, as comportas da Barragem Seca já haviam sido fechadas.
;Entre prédios públicos, houve pontos de alagamento na Rodoviária, Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, Mercado Municipal e, pelo menos, mais oito escolas e creches – por volta das 17h, a limpeza e higienização destes prédios já havia sido iniciada.
Apesar do susto, não houve nenhum ferido nestes pontos. Em dois momentos – durante a tempestade e logo após – o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira fez lives e gravou áudios informando a população em tempo real sobre a situação.
Até às 17h20, não havia registros de pessoas feridas na cidade por conta das chuvas. Os prejuízos materiais estão sendo avaliados. Todas as equipes de Defesa Civil, Segurança, Bombeiros, e demais forças de socorro e segurança estão nas ruas atendendo chamados e fazendo avaliações, acompanhados pelo prefeito Thomás e secretários municipais.
O Abrigo Municipal também está preparado para receber pessoas que tiverem problemas com desabrigamento (até às 17h, ainda não havia registro de nenhum caso direcionado para lá).